O Sterilair elimina 99,9% dos microrganismos como vírus e bactérias presentes no aerossol dos consultórios odontológicos.
Aerossol, névoa (spray)
São produzidos durante o tratamento odontológico e podem conter sangue, saliva e secreções nasofaríngeas (nasais). A diferença entre eles é o tamanho das partículas.
Os menores são os aerossóis tipo névoa. Permanecem por longos períodos e podem ser inalados. Não podem ser visíveis a olho nu. Exemplo: caneta de alta rotação e ponta de ultrassom. Os aerossóis podem transmitir infecções respiratórias.
Sprays e respingos são também produzidos pela utilização de peças de mão e ponta de ultrassom, bem como a seringa tríplice durante os procedimentos odontológicos.
Porque é perigoso?
Essa nevoa permanece por longos períodos flutuando no ar, podendo ser inalados mesmo horas depois dos procedimentos, é o cenario perfeito para contaminação de todos no consultório, inclusive pacientes.
Veja na imagem as áreas de dispersão do aerosol no ambiente.
Sterilair elimina microrganismos sem coletá-los
VÍRUS AÉREOS, BACTÉRIAS e FUNGOS como (MOFO e BOLOR) não resistem à alta temperatura de 270 ºC graus dentro do bloco refratário do aparelho, os microrganismos são eliminados pelo Sterilair através da tecnologia TOR (Thermo Oxidação Redutiva).
O aparelho elimina de maneira segura os microrganismos sem coletá-los dentro do aparelho. Por esse motivo o aparelho não necessita limpeza, manutenção ou troca de filtros, pois não coleta e não acumula microrganismos como outros tipos de purificadores convencionais
Veja os laudos técnicos que aprovam a eficiência do Sterilair contra os microrganismos
A Sociedade Francesa de Aerobiologia concluiu que a alergia das pessoas diminui com o uso do Sterilair e que ficou claro dos estudos que seu uso é aconselhável.
Veja o laudo técnicoConcluiu que o Sterilair foi muito eficaz em remover bactérias e fungos. Nos testes com uma amostra de ar muito contaminado, 99% das bactérias e fungos foram eliminados.
Veja o laudo técnicoConcluiu que o Sterilair é eficaz na redução do número de micro-organismos vivos, como bactérias, fungos, etc
Veja o laudo técnicoConcluiu que o Sterilair não apresenta risco de incêndio mesmo se gasolina ou álcool forem derramados sobre ele.
Veja o laudo técnicoAparelho de uso contínuo - antes, durante e após o atendimento. Não é para uso pontual pois não é um exaustor e não terá função se utilizado apenas poucos minutos.
Esse aparelho é de uso complementar aos cuidados da sala de atendimento.
O uso do Sterilair não elimina e nem reduz a necessidade dos cuidados de higienização, ventilação, esterilização da sala de atendimento e deve respeitar o tempo entre um atendimento e outro como sugere os manuais de biossegurança publicados para o enfrentamento ao covid19.
Clique para ter acesso ao manual produzido pelo Prof. Dr. Weber Adad Ricci FOAr UNESPpara você, sua equipe e pacientes.
O Sterilair foi feito para atender uma area de até 20m², a partir de 3 horas de uso já começa o
processo de esterilização, sem filtros ou refil a ser trocado, não faz barulho e não emite cheiro.