Política de trocas e devoluções
1. Troca de cor dos produtos:
- 1.1 - A Sterilair efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90).
- 1.2 - Caso o consumidor opte por uma outra cor do aparelho comprado, a troca pode ser feita em até 30 dias corridos desde que o produto não tenha sido utilizado ou aberto.
- 1.3 - Para pedir a troca de cor basta acessar a página https://suporte.sterilair.com.br/ e preencher o formulário para receber as orientações sobre devolução.
2. O cliente deve recusar a entrega se:
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2.1 - Embalagem estiver violada ou avariada.
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2.2 - Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Sterilair.
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2.3 - Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário contatar imediatamente a Central de Atendimento Sterilair sac@sterilair.com.br.
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2.4 - É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição, podendo ocasionar a recusa por parte da Sterilair referida inobservância.
3. Cancelamento ou Arrependimento de Compra:
A Sterilair, obedecendo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90), garante ao cliente o direito de arrependimento/ Prazo de Reflexão, pelo período de 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, desde que:
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a) - O produto não tenha sido usado, testado ou retirado da embalagem.
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b) - Esteja com a embalagem original intacta, com os encartes (manuais, folhetos etc) dentro.
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3.1 - Arrependimento caso tenha recebido o produto da transportadora.
- 3.1.1 - O consumidor deve notificar o arrependimento à Central de Atendimento da Sterilair sac@sterilair.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento.
- 3.1.2 - O valor do produto + frete será restituído, caso haja a comprovação de que os requisitos citados acima foram atendidos.
- 3.1.3 - Se for comprovado que o consumidor fez uso do produto ou que a embalagem está avariada, a devolução não será aceita e o frete de volta à residência do usuário fica por conta dele.
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3.2 - Cancelamento caso o cliente ainda não tenha recebido o produto na residência.
- 3.2.1 - Avisar a central do cliente Sterilair no e-mail sac@sterilair.com.br.
- 3.2.2 - O usuário não deve receber o produto.
- 3.2.3 - O estorno é autorizado imediatamente após a confirmação de que o usuário não recebeu o produto.
4. Estorno:
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4.1 - Caso o usuário tenha pago no boleto/pix o estorno é feito por meio de depósito na conta corrente cujo o titular seja o mesmo que consta na NF, observando-se o prazo para compensação bancária do boleto.
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4.2 - Pagamentos via cartão de débito e/ou crédito:
- 4.2.1 - Caso o pagamento tenha sido feito no cartão a compra é cancelada direto com a adquirente (visa, mastercard, hipercard, etc) e fica sob responsabilidade deles o prazo de estorno.
- 4.2.2 - Se por algum motivo a conta no site sterilair.com.br e o cartão utilizado para pagamento pertencerem a pessoas diferentes, a Sterilair permite que o usuário escolha a conta na qual o valor deve ser depositado, seja da pessoa cadastrada ou seja do titular do cartão.