Quais são as estratégias que os pais podem adotar
para prevenir a pneumonia infantil?
Quando se trata de proteger os filhos contra doenças como pneumonia, os pais possuem um papel importante na implementação de cuidados. Confira, a seguir, algumas estratégias que podem ser adotadas.
Vacinação
A fumaça de cigarro é uma grande inimiga do nosso sistema respiratório. Por isso, é recomendado evitar fumar ou se distanciar de outras pessoas fumando.
Higiene das mãos
Crises de alergia sem tratamento podem se agravar e evoluir para um quadro de sinusite, adquirindo sintomas mais desagradáveis.
Evitar contato próximo com pessoas doentes
Como os vírus que causam resfriados também costumam ser os principais causadores da sinusite aguda, evitar contraí-los é importante.
Ambientes ventilados
As lavagens nasais com soro fisiológico contribuem para limpar as vias aéreas e tornar a respiração mais fácil. Consulte um(a) médico(a) para saber mais.
Ambiente limpo
Manter a casa limpa e livre de poeira e mofo é importante para prevenir infecções respiratórias, inclusive a pneumonia.
Além da limpeza regular, usar purificadores de ar para remover partículas de sujeira, alérgenos e possíveis patógenos presentes no ar é uma boa prática. Isso contribui para criar um ambiente mais saudável, reduz o risco de infecções respiratórias para as crianças e mantém o ambiente livre de germes.
Leia também: como tirar o mofo do seu lar!
Como o Sterilair pode ajudar na prevenção de pneumonia em crianças?
O Sterilair é um produto eficiente, testado por instituições nacionais e internacionais, como a USP, o Instituto Pasteur, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas e o New York Testing Laboratories.
Ele é capaz de eliminar 99,9% dos microrganismos causadores da pneumonia fúngica e ajuda a diminuir sintomas de diversas doenças respiratórias, como asma, rinite, sinusite e bronquite.
Além disso, é um aparelho que melhora a qualidade do ar no momento em que remove microrganismos durante o processo de purificação do ar e promove melhoria na saúde respiratória das pessoas que o utilizam.
Referências
Conferiu cada um dos tópicos abordados e quer ir ainda mais fundo nos aspectos médicos e científicos da pneumonia em criança? Confira cada uma das referências utilizadas por aqui.